Portefólio – 12.12.2021
PORTEFÓLIO
Conforme foi sendo comunicado aos subscritores, o portefólio da MyStockIdeas sofreu algumas alterações ao longo das últimas semanas:
Foi acionado o stoploss da CVS aos 89$/ação;
Foram vendidas as posições da Visiativ, da Greenvolt e da Sonae;
Foram compradas posições na Martinrea, na Leonardo e na Calibre.
No total, a MyStockIdeas apresenta um ganho de 74.9% desde a data de início do portefólio (31/12/2019) e 24.9% desde o início de 2021, mostrando um desempenho bem superior ao do índice global SP&1200 (38.6% desde 31/12/2019).
Temos apenas 48.8% do dinheiro investido atualmente.
Numa situação normal, teríamos mais de 70% da carteira investida. Continuamos a assumir uma posição defensiva devido ao elevado volume de incertezas que existem atualmente. Estas incertezas estão relacionadas, sobretudo, com a evolução da pandemia, com a paragem gradual dos estímulos financeiros e com os sinais de sobrevalorização do mercado.
O quadro seguinte apresenta a situação do portefólio da MyStockIdeas a 12 de dezembro de 2021:
A figura seguinte apresenta a taxa de desconto estimada para cada uma das posições (diferença do valor atual face ao valor intrínseco) assim como os stopLoss definidos atualmente.
Os portfólios da MyStockIdeas são constituídos por carteiras de ações criteriosamente selecionadas a partir de um conjunto alargado de empresas. Esta seleção resulta das conclusões das análises efetuadas pela MyStockIdeas, disponíveis na página “Análises” deste site, sendo adquiridas as empresas cujo preço das ações está abaixo do seu valor intrínseco.
A MyStockIdeas iniciou o primeiro portefólio em 31 de dezembro de 2019. Este portefólio é composto principalmente por ações nacionais e norte-americanas de vários tipos de indústrias.
Os portefólios iniciaram com um investimento de 100 000 €. Este investimento vai sendo aplicado à medida que vão sendo identificadas novas oportunidades de investimento.